São Paulo, 13 de julho de 2020  

O Santander adotou uma solução de assinatura digital para viabilizar algumas de suas operações financeiras online para pequenas e médias empresas (PMEs), como capital de giro e adiantamentos; desconto de cheques e duplicatas, notas e cédulas de crédito à exportação (NCEs e CCEs), entre outras. Dessa forma, o cliente ou representantes legais não precisam ir às agências nem enviar vias físicas (em papel) via Sedex, já que o processo se tornou 100% eletrônico para essas contratações.

“Já estávamos trabalhando em desenvolver uma solução para formalização digital de operações para aprimorar a experiência do cliente conosco, mas tivemos que acelerar esse processo por conta da situação de distanciamento social diante da pandemia de covid-19. A contratação de uma ferramenta que viabilizasse isso foi apenas um dos passos que fazem parte da digitalização da jornada do cliente”, afirma Cassio Schmitt, diretor de produtos de crédito do Santander Brasil.

Santander
Santander

São Paulo, 13 de julho de 2020  

O Santander adotou uma solução de assinatura digital para viabilizar algumas de suas operações financeiras online para pequenas e médias empresas (PMEs), como capital de giro e adiantamentos; desconto de cheques e duplicatas, notas e cédulas de crédito à exportação (NCEs e CCEs), entre outras. Dessa forma, o cliente ou representantes legais não precisam ir às agências nem enviar vias físicas (em papel) via Sedex, já que o processo se tornou 100% eletrônico para essas contratações.

“Já estávamos trabalhando em desenvolver uma solução para formalização digital de operações para aprimorar a experiência do cliente conosco, mas tivemos que acelerar esse processo por conta da situação de distanciamento social diante da pandemia de covid-19. A contratação de uma ferramenta que viabilizasse isso foi apenas um dos passos que fazem parte da digitalização da jornada do cliente”, afirma Cassio Schmitt, diretor de produtos de crédito do Santander Brasil.

O módulo de workflow de assinatura digital e eletrônica FEPWeb™ CMS permite a formalização de contratos para as soluções financeiras. A expectativa é que a ferramenta processe 30 mil solicitações por mês e beneficie clientes em todo o País. Segundo o managing director da FEPWeb Brasil, Sérgio Flôr, a implantação da ferramenta e operacionalização se deu em tempo recorde: uma semana entre aprovação do projeto e disponibilização para a rede de agências. “Esse movimento aconteceu graças ao modelo de licenciamento on-Cloud”, ressalta. As operações podem ser executadas de forma rápida e segura, de qualquer lugar e momento, com todas as validades jurídicas necessárias para os envolvidos no processo.

Sobre o Santander Brasil

O Santander Brasil iniciou suas atividades no País em 1982 e, entre fusões e aquisições, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 47 mil funcionários, mais de 3,8 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 37 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a mais de 26 milhões de clientes ativos. Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade em 2019, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis.

workflow de assinatura digital
workflow de assinatura digital
Sobre o Santander Brasil
O Santander Brasil iniciou suas atividades no País em 1982 e, entre fusões e aquisições, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 47 mil funcionários, mais de 3,8 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 37 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a mais de 26 milhões de clientes ativos. Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade em 2019, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis.

Sobre a FEPWeb

A FEPWeb, fundada em 2006, fornece soluções tecnológicas para transações digitais. Os softwares de gestão e autorização de operações via assinatura eletrônica, com total validade jurídica, ampliam a segurança, produtividade e eficiência operacional de clientes e parceiros.

As soluções FEPWeb para a gestão completa e segura de processos e documentos digitais tornaram a empresa referência em transações cloud para o mercado financeiro brasileiro, operando em 5 dos 10 maiores bancos do mundo, que estão presentes no Brasil.

Solicite uma Demonstração Gratuita