Diferenciais

Mitiga riscos de fraudes e de eventuais questionamentos sobre provas de identificação de auditoria e integridade da manifestação da vontade.

Concessão de autorização de acessos da plataforma segue rigoroso controle de alçada da instituição, assegurado pelo módulo FEPWeb CORE™.

Eleva a segurança por permitir a criação de registros de auditoria com históricos que viabilizam o rastreamento e a identificação dos motivos de acessos.

O FEPWeb 4.474™ é o módulo da plataforma de softwares FEPWeb™ desenvolvido especificamente para atender a todos os requisitos exigidos pela Resolução 4.474, definida pelo Banco Central do Brasil (BACEN). A ferramenta obedece aos processos estabelecidos pela normativa para a produção e gestão de documentos digitalizados, referentes às operações e transações realizadas por instituições financeiras e pelas demais instituições autorizadas a operar pelo BACEN. A resolução também prevê o procedimento padrão para descarte dos documentos físicos originais depois de digitalizados e armazenados eletronicamente.

 

A solução desenvolvida pela FEPWeb do Brasil estabelece conceitos para cada tipo de documento com a obrigatoriedade da classificação dos arquivos a serem digitalizados. A categorização pode ser ainda mais específica caso o usuário queira identificar o documento quanto à sua forma, seja ela original, cópia autenticada em cartório, cópia autenticada administrativamente, cópia simples, entre outras. Independentemente da origem dos arquivos, no módulo FEPWeb 4.474™ é indispensável a produção da cópia de segurança dos documentos digitalizados.

 

A relação dos documentos digitalizados e das cópias de segurança é composta pela identificação da pessoal física ou jurídica responsável pela criação do documento, assim como a identificação do cliente e/ou correntista é vinculado ao tema e classificação do documento, identificação de seu conteúdo, data de origem e data de digitalização.

Garantias

  • Integridade, autenticidade, confidencialidade e possibilidade de rastreamento do documento digitalizado.
  • Proteção do documento digitalizado contra o acesso, uso, alteração, reprodução e destruição não autorizados.
  • Rastreamento e auditoria dos procedimentos empregados.
  • Qualidade da imagem para legibilidade e uso.
  • Indexação que possibilite a localização, o gerenciamento e a preservação do documento digitalizado, bem como posterior conferência da regularidade das etapas do processo adotado.
  • Total rastreabilidade por meio de trilhas de auditoria apropriadas e controle de acesso.